Author(s): Barbosa, Sandra G C
Date: 2016
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10314/2237
Origin: Repositório Institucional do Instituto Politécnico da Guarda
Subject(s): Marketing Relacional; CRM; Gestão da marca; Valor da marca
Author(s): Barbosa, Sandra G C
Date: 2016
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10314/2237
Origin: Repositório Institucional do Instituto Politécnico da Guarda
Subject(s): Marketing Relacional; CRM; Gestão da marca; Valor da marca
No presente relatório está descrito aquilo que foi a minha experiência profissional dos últimos 10 anos na área do desporto e bem-estar. Na primeira parte do relatório aborda-se o marketing relacional e o tipo de estratégias utilizadas, iniciando a temática com um enquadramento teórico sobre o que é o Customer Relationship Management (CRM), sua implementação, componentes e objetivos e depois demonstra-se em termos práticos o que foi aplicado, sob minha direção, ao negócio do Forlife, Desporto e Bem-Estar. Trata-se de uma forma de gestão que veio alterar a dinâmica dos relacionamentos das empresas com os seus clientes. Sobre a gestão da marca Forlife, depois de um enquadramento teórico focando a importância do valor da marca quanto aos seus benefícios, a sua identidade e personalidade, é descrito como se construiu a marca Forlife e quais as estratégias implementadas para manter, desenvolver e fazer crescer a cada dia uma marca desportiva como esta.