Document details

O novo programa da matemática do ensino básico como fator de aprendizagem e de inclusão

Author(s): Sousa, Maria Isabel Martins de

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10284/3588

Origin: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Subject(s): Aprendizagem; Inclusão; Tarefa de investigação; Trabalho colaborativo; Comunicação matemática; Learning; Inclusion; Investigative tasks; Colaborative work; Mathematical communication


Description

Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor

A presente investigação decorre de um estudo com dois anos de experimentação realizado numa turma de 1º ciclo, referente ao novo Programa de Matemática do Ensino Básico. O problema em estudo centra-se no insucesso na Matemática e a relevância de algumas das orientações metodológicas do PMEB como fator de aprendizagem e inclusão, evidenciando os processos vividos pelos alunos na realização de tarefas matemáticas de investigação, as suas interações e a forma de desenvolver uma matemática ao alcance de todos.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Ventura, Tereza
Contributor(s) Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents