Document details

Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal

Author(s): Fernandes, Paula Odete ; Correia, Luís Manuel Ferreira

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/11137

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Atitude do consumidor; Políticas do marketing; Sentimentos em relação ao marketing-mix; Satisfação do consumidor


Description

Com o presente trabalho de investigação pretendeu-se medir e conhecer a atitude do consumidor português face às políticas do Marketing-Mix, nas diferentes regiões de Portugal Continental através da aplicação de um inquérito. A dimensão da amostra para aferir sobre a população foi de 600 indivíduos selecionados proporcionalmente à população existente com mais de 15 anos, de acordo com os dados da mesma fonte. De referir que para tal assumiuse um erro de precisão de 4% e um nível de significância de 5%. Os principais resultados permitiram observar que os consumidores manifestaram uma atitude positiva relativamente as atividades de Marketing-Mix qualidade do produto e distribuição e vendas, pois a satisfação nos respetivos parâmetros corresponde às expectativas dos mesmos. Por outro lado, revelaram uma atitude negativa quanto à política de preço dos produtos e à política de comunicação, pois os consumidores revelaram uma insatisfação para estas atividades.

Document Type Journal article
Language Portuguese
Contributor(s) Biblioteca Digital do IPB
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents