Author(s):
Morais, Elisabete Paulo ; Gonçalves, Ramiro Manuel ; Pires, José Adriano
Date: 2007
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/1395
Origin: Biblioteca Digital do IPB
Subject(s): Comércio electrónico; Negócio electrónico; Modelos de maturidade; Estádios de crescimento
Description
O comércio electrónico tem alterado a forma de fazer negócios, contribuindo para uma melhoria da eficiência nos processos de negócio e criando um novo tipo de relacionamento entre consumidores e parceiros de negócio. Existem inúmeras definições de comércio electrónico, tal como existem muitos modelos de negócio para o comércio electrónico, e muitos mais são criados regularmente, sendo a sua quantidade limitada somente pela imaginação humana. Sendo o comércio electrónico uma actividade que tem tido uma evolução acentuada torna-se premente estudar/desenvolver modelos de maturidade adequados, de modo a que as organizações possam saber em que estádio de desenvolvimento se encontram e qual a evolução que podem ter, tal como as barreiras que poderão encontrar.