Document details

Criação de uma identidade visual com base no branding emocional: think you

Author(s): Oliveira, Susana

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/11162

Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário

Subject(s): Design visual; Branding emocional; Identidade visual; Positivismo; Envolvimento


Description

O projeto em questão visa analisar os conceitos de Identidade inseridos no Branding Emocional e aplicar os mesmos a um projeto criado para o efeito. Trata-se de uma marca, tendo como principal objetivo o despoletar de sentimentos positivos para com o público envolvido, com a particularidade de não possuir fins lucrativos. Para concretizar os objetivos para a marca estipulados estudaram-se diversas áreas, associadas às diferentes fases de concretização do projeto, nomeadamente Branding Emocional, Design de Identidade de Marca, Slow Movement , Psicologia Positiva e alguns manifestos, First- Things-First Manifesto, First-Things-First 2000 e Why I’m Renewing the Manifesto First-Things- First do ano de 2014, servindo todas as áreas para um melhor entendimento da receptividade por parte do ser humano, daquilo que o poderá afetar positivamente e criar envolvência. Procedeu-se também à investigação de alguns casos, que servem de suporte para uma melhor compreensão de como realizar atos do género, nomeadamente a revista ADBUSTERS, Improv Everywhere, um grupo praticante de “partidas” e como estudo de caso principal o Projecto Amelie. A marca atua através de peças gráficas, com diversos formatos, deixadas nas ruas e em domínio online, para que a interação com o público seja mais eficaz, peças como cartões, posters, flyers, etc., atuam como meio de intervenção, para relembrar a quem com estes se cruza, de que pequenos gestos como demonstrações e exteriorizações de gratidão e outros sentimentos são importantes para o bem estar pessoal e global.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Oliveira, Fernando
Contributor(s) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents