Document details

Relatório de prática de ensino supervisionada em ensino de artes visuais no 3º ciclo do ensino básico e secundário - Ilustração científica: diálogos e apropriações no ensino de artes visuais

Author(s): Lança, Célia de Jesus Mendonça Leirão Mira

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/11601

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Ensino; Artes visuais; Ilustração científica; Learning; Visual arts; Scientific illustration


Description

Elaborado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, o presente relatório pretende dar a conhecer os aspectos inerentes à prática desenvolvida no ano lectivo de 2011/2012 na Escola Básica André de Resende e na Escola Secundária Gabriel Pereira. O relatório integra um tema aprofundado: Ilustração Científica: Diálogos e Apropriações no Ensino de artes Visuais e compreende cinco partes: Preparação Científica, Pedagógica e Didáctica; Planificação, Condução de Aulas e Avaliação de Aprendizagens; Análise da Prática de Ensino; Participação na Escola e Desenvolvimento profissional. Possui ainda dois apêndices finais e um anexo com informação citada e evidências significativas das actividades desenvolvidas nas escolas; ### Abstract: This Report was prepared to achieve the Master Degree on Teaching of the Visual Arts in the 3rd Cycle of Basic and Secondary Education, and it is focused in the teaching practice developed in Escola Básica André de Resende and at Escola Secundária Gabriel Pereira, during the academic year 2011/2012. The report includes a deepened theme: Ilustração Científica: Diálogos e Apropriações no Ensino de Artes Visuais and five chapters: Scientific, Educational and Teaching Preparation; Planning, Conducted Lessons and Learning Evaluation; Teaching Analysis; Participation in School Activities and Professional Development. 6 It also includes two final appendices and an annex with quoted information and significant evidence of the schooling activities.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents