Author(s): Mendes, Marcelo Clemente
Date: 2017
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/2546
Origin: IC-online
Subject(s): Marketing; Marketing digital; Internet; Marketing B2B; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
Author(s): Mendes, Marcelo Clemente
Date: 2017
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/2546
Origin: IC-online
Subject(s): Marketing; Marketing digital; Internet; Marketing B2B; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
Cada vez mais se verifica uma alteração no comportamento dos consumidores e alterações macroeconómicas, alterando o propósito do marketing que acompanha essa mudança. Passámos de um marketing centrado no produto, para um marketing centrado no consumidor. Como consequência da crescente preocupação com o bem-estar da humanidade o marketing deixou de se centrar exclusivamente no cliente para se preocupar com a responsabilidade social. Este é com certeza, uma função organizacional indispensável para o sucesso das empresas apesar de comportar custos elevados. A revolução tecnológica, principalmente a internet surgiu como uma nova ferramenta de comunicação e interação entre as pessoas e organizações. A expansão desmedida das medias sociais revolucionaram aquilo que hoje consideramos ser o marketing. Os mercados B2B, comportam especificidades muito próprias dos seus negócios, tendo ferramentas digitais aplicadas especificamente à sua função. Este relatório de estágio procura explorar o percurso realizado ao longo dos 6 meses de estágio realizado na empresa Americana S.A. e das suas ferramentas de marketing digital, tal como explorar a vertente teórica alusiva ao tema do marketing digital aplicado às empresas B2B.