Document details

Registry of pulmonary CT images

Author(s): Cancela, João Miguel Ferreira da Silva cv logo 1

Date: 2008

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10316/7423

Origin: Estudo Geral - Universidade de Coimbra

Subject(s): Imagiologia biomédica; Tomografia computorizada--imagem 3D; Tomografia computorizada--aplicação--pulmões


Description
O Estágio como Especialista em Ultrassonografia consistiu numa experiência em aplicação e vendas de equipamentos de ecografia. Durante o estágio foi desenvolvido uma base de dados e efectuada a análise do mercado de ultra-sons e das vantagens competitivas. O estágio teve uma forte componente de aplicação, tendo sido necessário aprender os conceitos físicos dos ultra-sons, os modos de imagem existentes na ecografia, a aquisição e interpretação da imagem clínica e as soluções existentes na empresa. Houve também a oportunidade de entender todo o processo de venda dos equipamentos e a configuração de soluções para o cliente. A base de dados desenvolvida teve por base a gestão da relação de clientes de modo a organizar toda a informação dispersa pelos colaboradores da empresa relativamente a equipamentos, contactos e clientes. O estudo da análise de mercado de ultra-sons teve por objectivo a caracterização do mercado e a interpretação das quotas das principais empresas de comercialização de equipamentos de ultra-sons por quatro segmentos de mercado e pelas regiões do país, nos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde. As vantagens competitivas permitiram caracterizar os modelos de equipamentos com maior relevância no estudo e diferenciá-los em alguns aspectos gerais. O estágio realizado permitiu obter um maior conhecimento das várias vertentes inerentes à área comercial de uma empresa assim como dos equipamentos de ultra-sons, da imagem de ecografia, do workflow clínico, da negociação e venda das soluções e do conhecimento do mercado. A base de dados permitiu relacionar os vários clientes e contactos de modo a obter maior informação sobre os clientes da empresa. O estudo realizado averiguou a evolução das principais marcas de ecógrafos, as suas quotas de mercado e as diferenças entre os modelos de ecógrafos mais representativos de cada empresa.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents