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A importância dos contextos na transição para a vida pós-escolar do jovem com deficiência mental (dm): perspectivas dos técnicos, encarregados de educação e empresários

Autor(es): Soares, Cláudia Marlene Ferreira cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/2327

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO ESPECIAL; DEFICIÊNCIA MENTAL; MERCADO DE TRABALHO; MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR


Descrição
O presente trabalho apresenta uma análise aos diferentes factores que exercem influência, na fase de transição para a vida pós-escolar, dos jovens com Deficiência Mental. Esta análise incide na importância dos diversos contextos em que estes jovens estão inseridos (familiar, social, pessoal e escolar) e é aqui apresentada em três perspectivas diferentes: dos técnicos, dos encarregados de educação e dos empresários. Ao longo do trabalho são abordadas diferentes problemáticas que estes jovens experienciam na sua fase de transição da escola para o mundo do trabalho e expressas as opiniões marcadas dos diferentes grupos intervenientes no estudo. Estas opiniões constituem um conjunto identificado de problemas/soluções que acompanham a transição para a vida pós-escolar dos jovens portadores de Deficiência Mental.Orientador : Paulo Sequeira
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
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