Document details

Terminologia e b-learning: o regresso de Humpty Dumpty

Author(s): Castro Fernandes, Joana

Date: 2008

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.22/2851

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto

Subject(s): Neologismo; Normalização; Terminologia; Linguística; Educação; B-Learning; Standardisation; Terminology; Linguistics; Education; Neologism


Description

Este estudo tem por objectivo reflectir sobre o papel da Terminologia na organização conceptual e linguística das áreas de especialidade. Defender-se-á que, pela sua natureza hermenêutica, organizadora, harmonizadora e heurística, esta área científica poderá reduzir a complexidade e a fragmentação lexical e conceptual que impera no domínio dos modelos de educação para o Ensino Superior, permitindo ajudar a clarificar a filiação ideológica das várias visões de ensino, levando deste modo a que o debate seja epistemologicamente transparente. Será focado o caso particular do Blended-Learning, enquanto exemplo de um sub-domínio ainda instável, do ponto de vista da sua organização ontológica e da sua materialização linguística e terminológica.

Document Type Journal article
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo