Author(s):
Coelho, Sónia Maria Nunes
Date: 2016
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.22/9648
Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
Subject(s): Link&Grow; Inbound; Marketing; Marketing digital; Website; Estratégia; SEO; Personas; Marketing de conteúdos; Email marketing; Redes socias; Facebook; Google adwards; Automação de marketing; Inbound marketing; SEO strategy; Digital marketing; Website; Email marketing; Marketing automation; Google adWords; Content marketing; Social media; Gestão
Description
Nota: 18 valores
O projeto aqui exposto consiste no desenvolvimento, implementação e análise da Estratégia de Inbound Marketing para o primeiro trimestre de 2016, para a Link&Grow. Trata-se de uma Agência com dois anos de existência, que trabalha e implementa interna e externamente a Metodologia de Inbound Marketing, sempre com orientação para a obtenção resultados, tendo por base a definição de objetivos concretos e mensuráveis. Pretende-se demonstrar a polivalência desta metodologia e evidencia-la como um todo. Com o objetivo primordial de aumentar o número de leads e oportunidades, de aumentar a notoriedade da marca e, consequentemente, o número de vendas, será desenvolvida uma estratégia intimamente fundada com base na Metodologia de Inbound Marketing. Esta será devidamente implementada e será feita uma análise e reflexão aos resultados da mesma. Com o intuito de potenciar os objetivos definidos será apresentada uma análise à Estrutura atual do Website, a identificação do público-alvo, a Estratégia SEO e a Estratégia de Inbound Marketing para a Link&Grow, que se desmultiplicará pelas suas várias componentes, nomeadamente a Estratégia de Conteúdos, a Estratégia de Email Marketing, a Estratégia nas Redes Sociais, a Estratégia no Google AdWords e a Estratégia de Automação de Marketing.
The project here exposed consists in the development, implementation and analysis of the Inbound Marketing Strategy for the first quarter of 2016 for Link&Grow. It is about an Agency with two years of existence, that works and implements both internal and externally the Inbound Marketing Methodology, always result-oriented, based on the definition of concrete and measurable goals. It is intended to demonstrate the versatility of this methodology and point it as a whole. With the main goal of increasing the number of leads and opportunities, of increasing brand awareness and, consequently, the number of sales, it will be developed a strategy deeply founded on the Inbound Marketing Methodology. This will be properly implemented and will be made an analysis and reflection of its results. In order to enhance the defined goals, it will be presented an analysis of the current Structure of the Website, identified the target audience, the SEO Strategy and the Inbound Marketing Strategy for Link&Grow, which will gear down by its various components, including the Content Strategy, the Email Marketing Strategy, the Social Media Strategy, the Google AdWords Strategy and Marketing Automation Strategy.