Document details

Plataformas de comunicação Web 2.0 na Casa da Música

Author(s): Fonseca, Hugo Miguel Branco da cv logo 1

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10216/55852

Origin: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Subject(s): Redes sociais; Web 2.0


Description
Num título que se denomina por Plataformas de Comunicação Web 2.0 na Casa da Música procuro perceber de que forma as redes sociais se estão a repercutir no seio das empresas/instituições e que benefícios daí surgem. Quais as suas características e de que fOlma estas se podem ancorar a um plano de comunicação e marketing. Assistimos hoje ao surgimento de sinais de transfOlmação em diferentes áreas da sociedade que não se limitam a mudanças pontuais, mas cujo impacto é significativo ao ponto de representarem transformações substanciais, exercendo influência sobre o todo do tecido social. Que sociedade é esta que se vem impondo e qual a lógica por detrás destas mudanças? Neste sentido, as empresas/instituições culturais devem perceber estas mudanças, visto que, tal como no Marketing tradicional, também o Marketing Cultural deve procurar adaptar-se às novas exigências e desafios tecnológicos nomeadamente à Internet e às consequências inerentes a este fenómeno. Assim sendo, e considerando que os desafios são enormes na área do E-Marketing, nomeadamente, com o desenvolvimento das novas platafornlas de comunicação em ambientes Web 2.0, a Casa da Música deve integrá-los e percebe-los na sua estratégia comunicacional.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia