Document details

Criação de uma plataforma e-commerce para a página de Facebook Handmade, nós apoiamos

Author(s): Chambel, Vanessa Sofia Fernandes da Silva

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/4455

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): eCommerce; Facebook; Artesanato; Empreendedorismo; Negócios; Vendas online; Redes sociais; eCommerce; Facebook; Artcraft; Entrepreneurship; Business; Online sales; Social networks


Description

Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.

Devido à conjuntura atual do nosso país, como a crise e o crescimento acentuado do desemprego, a população precisou de criar algumas estratégias de sobrevivência, começando assim a criarem pequenos negócios conforme as suas habilidades e interesses. Tendo em conta que vivemos na era da comunicação 3.0, com a utilização do Facebook, Instragram, Pinterest, vendas on-line, torna-se mais fácil conseguirem dar a conhecer os seus negócios, por isso hoje vemos páginas de Facebook a vender bolos e bolachas, bijutaria, artigos para bebé, artesanato tradicional, centenas de negócios criados dia após dia, mas que no entanto não conseguem sobressair. Face a isto criamos a página no Facebook “Handmade, nós apoiamos”1. O nosso objetivo é ajudar estes artesãos empreendedores a darem a conhecer os seus projetos. Este documento, visa apresentar um projeto no âmbito da temática do digital, onde após a revisão da literatura e investigação exploratória, desenvolveu-se como produto final uma plataforma e-commerce, com o intuito de expandir estes negócios. Tem por objetivo criar uma ferramenta de venda-online de produtos artesanais nacionais, onde também irão existir vários tutoriais informativos como workshops e eventos, bem como tutoriais de interesse como a moda e tendências DIY e fóruns, pretendemos que seja um site apelativo e user-friendly para os artesãos e seus seguidores.

ABSTRACT: Referable to the current situation of our nation as the crisis and unemployment, the population needed to create some strategies to survive, thus starting to make small businesses according to their abilities and interests. Given that, we live in the age of communication 3.0, using the Facebook, instragram , pinterest , online sales , it becomes easier to get to know their business, so today we see Facebook pages selling cakes and biscuits , jewelery , baby items , traditional crafts , hundreds of businesses created day after day, that stays unknown. So we created the Facebook page "Handmade , nós apoiamos". Our goal is to help these craftsmen to make known their projects. This document aims to present a project within a digital subject, where after a literature review and exploratory research, has developed as an e-commerce platform , in order to expand these businesses . Our goal, is to create an online selling tool national craft products where will also exist several informative workshops, and tutorials as well as tutorials events of interest such as fashion, DIY and forums , we intend to be an attractive and user-friendly site for artisans and their followers.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Miranda, Sandra Marisa Lopes
Contributor(s) RCIPL
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents