Document details

App mobile "My Delta Q"

Author(s): Santos, Joana Martins Moutinho dos

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/6947

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): Marketing; Redes sociais; Aplicações móveis; Dispositivos móveis; Delta Q (café); Marketing móvel; Publicidade móvel; Smartphones; Social media; Mobile applications; Mobile devices; Mobile marketing; Mobile advertising


Description

Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.

O presente projecto é referente ao tema das aplicações e dos meios mobile. Os smartphones têm vindo a ter uma evolução crescente ao longo dos anos, com toda essa evolução o individuo tornou-se dependente dos meios mobile. É um aspecto muito importante nos dias de hoje, pois tudo se tornou mais fácil para os indivíduos. Com os avanços tecnológicos as marcas viram uma oportunidade de poderem marcar a diferença e de se envolverem com os seus clientes de forma a que estes se sintam parte das mesmas. Cada vez é mais importante para as marcas os clientes, as coisas são feitas em seu redor, das suas preferências e necessidades. Desta forma os clientes vinculam-se às marcas pois estas correspondem as suas necessidades. As aplicações apareceram para facilitarem o dia a dia dos indivíduos, estas tornam-se exclusivas às marcas e respondem às necessidades dos seus clientes. Neste momento é possível encontrar aplicações de qualquer género. Com todo o avanço tecnológico surgiu a oportunidade de criar uma aplicação mobile em parceria com a Delta Q. O objectivo principal do projecto visa em construir a app “my Delta Q” de forma a criar uma maior proximidade com os seus clientes. Desta forma foi realizada uma investigação utilizando o método quantitativo, onde foi aplicado um inquérito por questionário. Após análise dos dados referentes às respostas obtidas, a principal conclusão que se obteve foi que, apesar dos inquiridos consumirem muito café, de conhecerem a Delta Q, de esta ter uma boa imagem e de utilizarem o smartphone como meio de consulta, a aplicação proposta têm varias áreas de interesse que obtiveram uma maior relevância e interesse por parte dos inquiridos, sendo que existem outras que obtiveram menos. Desta forma foi proposta uma aplicação que vá de encontro com as expectativas, preferências e opiniões dos seus futuros utilizadores. A aplicação proposta é compostas por vários separadores onde se pode encontrar o perfil do utilizador, as áreas de interesse e as suas respectivas notificações, os produtos Delta Q, a personalização do café a partir do My Qoffee, a personalização das máquinas através do site colantes.com, o registo de máquinas de café Delta Q, as definições da app, as redes sociais onde a Delta Q está presente, o falar com a Delta Q, assim como os contactos e os termos e condições. O projecto está divido em 5 capítulos. O capítulo 1 diz respeito ao enquadramento teórico, o capítulo 2 é referente à caracterização da marca Delta Q, no capítulo 3 é apresentado o método utilizado na investigação de suporte assim como os objectivos da investigação, o capítulo 4 apresenta a análise dos dados e a discussão dos resultados, por último, o capítulo 5 trata da proposta e apresentação do projecto.

ABSTRACT: This project relates to the theme of applications and mobile media. Smartphones have been having a growing trend over the years, with all this development the individual has become dependent on mobile media. It is a very important aspect these days, because everything has become easier for individuals. With technological advances brands saw an opportunity to be able to make a difference and to engage with their customers so that they feel part of them. It is increasingly important for brands to customers, things are done around them, their preferences and needs. In this way customers are linked to the brands as they correspond to your needs. Applications appeared to facilitate the daily lives of individuals, they become the exclusive brands and respond to customer needs. At this point you can find applications of any kind. With the technological advances came the opportunity to create a mobile application in partnership with Delta Q. The main objective of the project aims to build the app "my Delta Q" to create a closer relationship with its customers. Thus an investigation using the quantitative method was performed, which was applied a questionnaire. After analyzing the data relating to the obtained results, the main conclusion that was obtained was that despite the respondents lot of coffee consumed, to know the Delta Q, that it has a good image and to use the smartphone as a means of consultation, the proposed application they have several areas of interest that attained greater relevance and interest by respondents, and there are others that have obtained less. Thus it was proposed an application that meets the expectations, preferences and opinions of the future users. The proposed application is composed of several tabs where you can find the user's profile, areas of interest and their respective notifications, products Delta Q coffee customization from My Qoffee, customization of machines by gummed site .com, the registration of Delta Q coffee machine, app settings, social networks where Delta Q is present, speak to the Delta Q, as well as the contacts and the terms and conditions. The project is divided into 5 chapters. Chapter 1 deals with the theoretical framework, Chapter 2 refers to the characterization of the brand Delta Q in Chapter 3 presents the method used in research support as well as the objectives of the research, Chapter 4 presents the analysis of data and discussion of the results Finally, chapter 5 deals with the proposal and presentation of the project.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Miranda, Sandra Marisa Lopes; Flores, Ricardo
Contributor(s) RCIPL
CC Licence
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents