Author(s):
Pires, Maira Alexandra da Silva
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.12/3605
Origin: Repositório do ISPA - Instituto Universitário
Subject(s): Emoções; Era uma vez; Escolaridade; Género; Emotions; Once upon a time; Scolarity; Age
Description
O tema das emoções tem suscitado, ao longo dos tempos, um aumento do interesse por parte de vários investigadores. Sendo que os diversos estudos realizados têm contribuído para a percepção da sua importância no desenvolvimento humano. Para tal, neste presente estudo pretende-se estudar a elaboração das emoções em crianças de dois níveis de escolaridade distintos (1º e 4ºano), assim como as diferenças entre géneros (masculino/feminino) através da prova projectiva “Era uma vez...”. Assim, escolheu-se um grupo de 29 crianças, com idades entre os 5-11 anos, a frequentarem o 1ºciclo do ensino primário.
ABSTRACT: The theme of emotions has raised, over time, an increase in the interest on the part of several researchers. And the various studies have contributed to the perception of their importance in human development. In this sense, we intend to study children in two distinct levels of scolarity (1st and 4th year) as well as the differences between genders (male/female) by means of the projective proof "Once upon a time...”. Thus, was chosen a group of 29 children, with ages between 5-11 years, attending the first cycle of primary education.