Document details

Marketing, qualidade e inovação.

Author(s): Mendes, Armando B.

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.3/2201

Origin: Repositório da Universidade dos Açores

Subject(s): Marketing


Description

Texto publicado originalmente no jornal Açoriano Oriental, secção "Bits & Bytes", de 18 de Novembro de 2006.

"[…]. Marketing é, segundo a nova definição da associação americana (American MarketingAssociation), um conjunto de actividades que têm por objectivo compreender as necessidades do consumidor, cliente ou utente e de empreender esforços para satisfazer essas necessidades, da melhor forma possível, ou seja, de forma a aumentar o valor dos produtos e serviços para os clientes, passando por melhorar o grau de satisfação, a fidelização e a satisfação global destes. O marketing surge assim como um conjunto de actividades absolutamente essenciais nas organizações modernas orientadas para o cliente e não para o produto ou serviço que vendem. O marketing é o ponto final da cadeia logística, sendo responsável por objectivos definidos em termos de volume de vendas ou da relação prolongada no tempo com o cliente. […]".

Document Type Book part
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório da Universidade dos Açores
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents