Author(s):
Camacho, Márcio Coelho
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/11144/2686
Origin: Camões - Repositório Institucional da Universidade Autónoma de Lisboa
Subject(s): Consumo; comportamento; objecto; atitude; satisfação; lealdade; consumidor; produtos locais
Description
Uma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção.