Document details

O desenvolvimento de aspectos psicomotores da criança através da mediação do professor

Author(s): Souza, Gerusa dos Santos de ; Souza, Gerusa dos Santos de

Date: 2016

Origin: Oasisbr

Subject(s): Educação infantil; Educação infantil; Psicomotricidade; Mediação


Description

Submitted by Gerusa Souza (gerusasouza1310@gmail.com) on 2016-08-01T19:30:54Z No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA FORMATADA COM NUMEROS DE PAGINAS ATUAL.pdf: 691770 bytes, checksum: d238d4c9b98b8789392bd48fe1aab654 (MD5)

Approved for entry into archive by Maria Auxiliadora da Silva Lopes (silopes@ufba.br) on 2016-08-01T19:38:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA FORMATADA COM NUMEROS DE PAGINAS ATUAL.pdf: 691770 bytes, checksum: d238d4c9b98b8789392bd48fe1aab654 (MD5)

Made available in DSpace on 2016-08-01T19:38:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA FORMATADA COM NUMEROS DE PAGINAS ATUAL.pdf: 691770 bytes, checksum: d238d4c9b98b8789392bd48fe1aab654 (MD5)

Secretaria Municipal de Educação

O trabalho que segue intitulado O Desenvolvimento de Aspectos Psicomotores da Criança Através da Mediação do Professor, teve como objetivo investigar a importância da mediação do professor no desenvolvimento psicomotor da criança, visando o seu alargamento integral na educação infantil, bem como os benefícios dessa estimulação e conhecimento do docente aos aspectos desenvolvimentista e a aprendizagem da criança; fundamentando-se na pesquisa bibliográfica, buscou-se uma abordagem inspirada na etnopesquisa, observação ao meu própria cotidiano pedagógico a fim de verificar a prática e o uso da técnica de psicomotricidade no desenvolvimento dos alunos. Como instrumento para coleta de dados, investigou-se através da observação e registro no diário de bordo as atividades envolvendo a psicomotricidade desenvolvidas com o grupo e as minhas intervenções mediante as mesmas. Os resultados obtidos a partir da análise dos dados revelaram um conhecimento superficial por parte da minha prática a respeito do uso e da técnica de psicomotricidade no desenvolvimento infantil, optando, na maior parte das vezes por atividades impressas, com uma prática que prioriza o cognitivo ao invés de atividades envolvendo o corpo. Palavras chaves: Educação Infantil.Psicomotricidade. Mediação.

Document Type Bachelor thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents