Author(s): Troncão, Ana Margarida Carrasco Correia
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/10458
Origin: Repositório da Universidade de Lisboa
Subject(s): Matemática; Teses de mestrado - 2013
Author(s): Troncão, Ana Margarida Carrasco Correia
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/10458
Origin: Repositório da Universidade de Lisboa
Subject(s): Matemática; Teses de mestrado - 2013
Tese de mestrado em Matemática para Professores, apresentada à Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Ciências, 2013
Pretende-se neste trabalho analisar como as sucessões são trabalhadas nos diferentes níveis de ensino, do básico ao superior, e perspetivar abordagens que potenciem o seu estudo em contextos variados, favorecendo o estabelecimento de conexões entre a álgebra e a geometria.
The aim of this work is to analyze how the sequences are worked at different levels of education, from basic to higher education, and outline approaches that enhance their study in different contexts, favoring the establishment of connections between algebra and geometry.