Document details

Empresa 2.0 : introdução da web 2.0 numa empresa de formação de gestores e empr...

Author(s): Dias, Sílvia de Carvalho, 1986- cv logo 1

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/2100

Origin: Repositório da Universidade de Lisboa

Subject(s): Tecnologias educativas; Web 2.0; Redes sociais; Relatórios de estágio de mestrado - 2009


Description
Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Tecnologias Educativas), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, 2009 Os serviços proporcionados pela Internet estão em constante mudança. Novas ferramentas e plataformas surgem em curtos espaços de tempo. A Web 2.0, por muitos considerada como um prolongamento da Web 1.0, trouxe consigo uma revolução na forma como os utilizadores encaram a Internet. O indivíduo passa de receptor de informação a produtor de conteúdos, nas mais variadas formas. Com esta evolução, torna-se importante que as empresas reconheçam o valor destas ferramentas. São aplicações que poderão ajudar as organizações a conseguir perceber aquilo que o público quer. Para além disso, são uma boa forma de manter um contacto mais próximo com aqueles para quem trabalham. A FORMEDIA Instituto Europeu de Empresários e Gestores, é uma empresa que trabalha maioritariamente com estudantes que se encontram a fazer uma pós-graduação online. Actua como uma ponte entre esses alunos e as Instituições de Ensino Superior que frequentam. A aprendizagem e a evolução destas pessoas são aspectos importantes para a empresa. Este relatório descreve a minha experiência como estagiária na FORMEDIA. Entre os vários projectos onde tive a oportunidade de participar, percebi que a aplicação de ferramentas desta nova era Web 2.0 poderia ser importante tanto para a empresa e o seu status como para os alunos e a sua educação. Assim sendo, neste trabalho apresento o projecto que desenvolvi, de acordo com necessidades da empresa, onde integro algumas ferramentas da Web 2.0. The Internet is constantly changing. New tools and platforms arise in short periods of time. Web 2.0, for many considered as a furthering of Web 1.0, brought a revolution in the way users face the Internet. The subject goes from receiver of information to producer of contents, in many different ways. With this evolution, it becomes important that the companies acknowledge the value of these tools. These are applications that may help organizations understand what the audience wants. Added to this, the applications are also a good way of keeping a closer contact with the ones to whom they work. FORMEDIA Instituto Europeu de Empresários e Gestores, is a company that works mainly with students undertaking research in postgraduate courses online. This company acts like a bridge between those students and the Higher Education Institutions where they study. The learning processes and the evolution of these people are important aspects for the company. This work is about my experience as an intern at FORMEDIA. During the different projects that I worked upon, I understood that the use of tools from this new Web 2.0 era could be important, not only for the company and its status but also for the students and their education. In this work I also present a project that I developed, thinking about the company needs. This project approaches some of the tools that Web 2.0 gives us, and it tries to maintain educational purposes.
Document Type Master Thesis
Advisor(s) Miranda, Guilhermina Lobato, 1956-
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia