Document details

Sistema de garantia da qualidade de ensino na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa

Author(s): Bule, Ana Rita Arnauth, 1991-

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/22842

Origin: Repositório da Universidade de Lisboa

Subject(s): Garantia de qualidade; Ensino - universidade; Avaliação do ensino superior; Relatórios de estágio de mestrado - 2015


Description

Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Área de especialidade em Avaliação em Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2015

O presente Relatório insere-se no segundo ano de mestrado de Avaliação em Educação, realizado na Universidade NOVA de Lisboa, e tem como propósito ilustrar e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo seu Sistema de Garantia de Qualidade do Ensino (SGQE), numa das suas Unidades Orgânicas, mais concretamente na NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM). Tendo como objetivo, a necessidade de compreender as relações entre o SGQE da UNL e as práticas de gestão da qualidade desenvolvidas na FCM, foi formulada uma questão orientadora que permitisse aprofundar e desenvolver o estudo. A metodologia utilizada e posteriormente aplicada permitiu o desenvolvimento da apresentação, discussão e conclusão dos resultados, optando-se pela análise de documentos, realização e análise de entrevistas e análise de conteúdo. Os resultados desta avaliação pretendem demonstrar uma contribuição para a melhoria da Qualidade do Ensino da Instituição, abrangendo, a aprendizagem, o ensino e a relação entre as duas dimensões, SGQE – UNL e Unidade Orgânica – FCM.

The following Report is included in the second grade of the degree Education’s Evaluation made at Universidade NOVA Lisboa (UNL), ant it is aimed to explain the developed work by Education Qualitty Guarantee System (SGQE) in one of its Academic Units, namely New Medical School – Faculdade de Ciências Médicas (NMS/FCM). Its main objective is to understand the relationship between SGQE from UNL and the quality good practices developed from FCM. Was also formulated a main question that could allow to develop this study. The methodology applied allowed the presentation development, results, discussion and conclusion, and it was based at documents’, interviews’ and content’s analysis. The results of this evaluation pretend to demonstrate a truly contribution to a better Quality of the Institution’s education, namely the teaching, learning and relationship between this two dimensions: SGQE-UNL and Academic Unit – FCM.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Fernandes, Domingos, 1953-
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents