Author(s): Costa, Fernando Albuquerque ; Peralta, Helena
Date: 2007
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/7004
Origin: Repositório da Universidade de Lisboa
Subject(s): Inovação curricular; TIC
Author(s): Costa, Fernando Albuquerque ; Peralta, Helena
Date: 2007
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/7004
Origin: Repositório da Universidade de Lisboa
Subject(s): Inovação curricular; TIC
O terceiro número da Sísifo é especialmente dedicado a questões relacionadas com as tecnologias e a aprendizagem numa perspectiva de inovação curricular. Surge numa altura de grandes transformações, nomeadamente em termos do poder das tecnologias digitais de informação e comunicação e após uma fase de renovado entusiasmo sobre a sua integração e utilização na Escola. Transformações porque, com o surgimento da Internet, passa a ser possível concretizar ideias até aí apenas imaginadas por alguns visionários e que poderão vir a constituir, pelo menos potencialmente, um valor de grande alcance em termos pedagógicos e didácticos. Entusiasmo renovado não apenas porque, tal como acontecera no passado com outras “novas” tecnologias, se continua a acreditar que estas poderão mudar a face da Escola tal como a conhecemos, mas também porque, como defendem os mais optimistas, nelas residirá o potencial necessário à resolução dos problemas em que essa mesma Escola se encontra enredada e para os quais parece não haver solução.