Author(s):
Alcântara, Raquel Cancela da Silva, 1987-
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/11067/239
Origin: Lusíada - Repositório das Universidades Lusíada
Subject(s): Marketing - Planeamento; Papel - Marketing; Segmentação de mercado - Portugal; Renova (Empresa) - Marketing
Description
Mestrado em Gestão
Exame público realizado em 22 de Janeiro de 2013
Esta dissertação tem como principal objectivo apresentar uma proposta de valor no segmento de mercado profissional da Renova. Adicionalmente, procura também contribuir para o aprofundamento da temática do plano de marketing, estruturando-o em várias fases. O sector da Hotelaria foi o seleccionado para este trabalho, por acreditarmos ser uma oportunidade de negócio com muitas potencialidades por explorar. Este estudo encontra-se dividido em duas partes, a primeira que pretende enquadrar e fundamentar teoricamente o tema quanto à sua história e estrutura. Na segunda parte, apresenta-se uma sistematização do plano com aplicação prática na empresa, onde se define e explica a realidade comercial da Renova no mercado da hotelaria, o que representou um desafio no desenvolvimento deste estudo.