Author(s):
Pereira, Alda ; Mendes, António Quintas ; Mota, José ; Aires, Luísa ; Morgado, Lina
Date: 2003
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.2/147
Origin: Repositório Aberto da Universidade Aberta
Subject(s): Ensino a distância; Universidade Aberta; Cursos de pós-graduação; Modelos educativos
Description
Revista temática - Novos rumos e pedagogia em ensino a distância
O presente artigo resulta de uma reflexão colectiva que os autores têm vindo a desenvolver tendo em vista a implementação de cursos online ao nível da Pós-Graduação na Universidade Aberta. Partindo quer da análise teórica quer da experiência prática individual, são expostas as grandes linhas orientadoras de um possível modelo pedagógico que por um lado necessariamente se deverá confrontar com o “teste da realidade” mas que, por outro lado, tem já vindo a funcionar, para diversos docentes, como elemento orientador da concepção, desenvolvimento e implementação de diversos módulos, disciplinas e cursos online ao nível pós-graduado.