Author(s): Campos, Bártolo Paiva
Date: 2004
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.2/155
Origin: Repositório Aberto da Universidade Aberta
Subject(s): Aprendizagem; Educação para a cidadania; Formação de professores; Formação permanente
Author(s): Campos, Bártolo Paiva
Date: 2004
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.2/155
Origin: Repositório Aberto da Universidade Aberta
Subject(s): Aprendizagem; Educação para a cidadania; Formação de professores; Formação permanente
Identificam-se as principais mudanças no desempenho esperado dos professores, pressupostas pelas reformas nas políticas curriculares e de organização das escolas verificadas, a partir dos finais do século passado, ou ainda em curso, na maioria dos países da União Europeia. Estas mudanças representam novas dimensões da procura social a considerar pelas instituições de formação de professores na organização da respectiva formação, bem como nos dispositivos, directos ou indirectos, da sua certificação da qualificação profissional e avaliação do desempenho.