Author(s): Gomes, Maria João ; Alves, Ana Paula
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/10922
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Portefólios; e-portefólios; Portefólios digitais; Portfolios; e-portfolio
Author(s): Gomes, Maria João ; Alves, Ana Paula
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/10922
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Portefólios; e-portefólios; Portefólios digitais; Portfolios; e-portfolio
O texto discute os diferentes tipos de portefólios e a forma como estes podem ser explorados em contextos educacionais. Partindo da ideia que os portefólios podem constituir uma estratégia e um recurso pedagógico para alunos e professores, discutem-se as suas potencialidades enquanto processo de regulação das actividades de ensino e de aprendizagem, enquanto forma de promoção da comunicação entre professores, alunos e pais e enquanto elemento activador da mudança da praxis educativa.
Centro de Investigação em Educação - Universidade do Minho