Author(s): Sousa, Manuel ; Ramos, Isabel
Date: 2004
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/2279
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Identidade organizacional; Cultura organizacional; Gestão de conhecimento; Aprendizagem
Author(s): Sousa, Manuel ; Ramos, Isabel
Date: 2004
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/2279
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Identidade organizacional; Cultura organizacional; Gestão de conhecimento; Aprendizagem
Este trabalho debruça-se sobre as relações entre identidade, aprendizagem e conhecimento organizacional, e o papel que as tecnologias e sistemas de informação podem desempenhar no suporte e reforço da memória e capacidades cognitivas das pessoas e das organizações. Como tentativa de enquadramento conceptual de um caso vivido, são apresentadas algumas reflexões sobre a experiência passada na empresa Digital Equipment Corp. (DEC) que denotam a importância e implicações que uma forte cultura organizacional de interacção e partilha e a forma como esta é alimentada, têm para as pessoas, para a organização em si, para a sua rede/cadeia de valor e mesmo para a comunidade.