Document details

Avaliação heurística de um sítio Web educativo: o caso do protótipo "Atelier da Imagem"

Author(s): Lencastre, José Alberto ; Chaves, José Henrique

Date: 2007

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/26094

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Imagem em educação; Usabilidade; Avaliação heurística


Description

Neste texto dá-se conta de uma avaliação heurística de um sítio Web educativo realizado para uma formação pósgraduada da Universidade do Minho, no âmbito da disciplina de “Introdução ao Estudo da Imagem em Educação”. Num mundo onde predominam as novas tecnologias é desejável que as disciplinas possam ser feitas em autoformação através de e-Conteúdos, desde que devidamente acompanhados. No entanto, uma vez que o professor é cada vez mais produtor de conteúdos e tecnólogo em simultâneo, é necessário perceber se os e-Conteúdos estão bem concebidos e se correspondem aos objectivos para os quais foram criados. Assim, a avaliação heurística é um imperativo.

In this paper a heuristics evaluation of an educational Web site is shown, which was made for higher education in Universidade do Minho, within the subject “Introdução ao Estudo da Imagem em Educação”. In a world dominated by new technologies it is desirable that the subjects can be made in self-learning through eContents, with the help of a teacher. However, as the teacher is more a producer of contents as well as a technician, it is imperious to realize if the eContents are well conceived and if they are adjusted to the goals for which they have been created. Therefore, the heuristic evaluation is of extreme importance.

CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, UM (UI 317 da FCT)

Document Type Conference paper
Language Portuguese
Contributor(s) Universidade do Minho
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents