Author(s):
Martins, Ana Paula Loução ; Vaz, Paula Marisa Fortunato ; Patrão, Marta Silva Gonçalves
Date: 2021
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/76012
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Inclusão; Educação especial; Metodologias ativas; Monitorização com base no currículo; Triagem universal; Educação de qualidade; Ciências Sociais::Ciências da Educação
Description
[Excerto] Introdução Nos últimos 10 anos, no Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, no âmbito de três projetos de Investigação & Desenvolvimento, dois deles financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, de 14 dissertações de mestrado, 10 delas realizadas no contexto desses projetos e de dois projetos de doutoramento, tem vindo a ser investigado um sistema tecnicamente adequado que despiste e monitorize o progresso académico das crianças, promovendo uma identificação precoce daquelas em risco de insucesso na leitura e o consequente apoio de qualidade.