Document details

Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leitura

Author(s): Martins, Ana Paula Loução ; Vaz, Paula Marisa Fortunato ; Patrão, Marta Silva Gonçalves

Date: 2021

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/76012

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Inclusão; Educação especial; Metodologias ativas; Monitorização com base no currículo; Triagem universal; Educação de qualidade; Ciências Sociais::Ciências da Educação


Description

[Excerto] Introdução Nos últimos 10 anos, no Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, no âmbito de três projetos de Investigação & Desenvolvimento, dois deles financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, de 14 dissertações de mestrado, 10 delas realizadas no contexto desses projetos e de dois projetos de doutoramento, tem vindo a ser investigado um sistema tecnicamente adequado que despiste e monitorize o progresso académico das crianças, promovendo uma identificação precoce daquelas em risco de insucesso na leitura e o consequente apoio de qualidade.

Document Type Book part
Language Portuguese
Contributor(s) Universidade do Minho
CC Licence
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents