Author(s): Alves, Ana Paula ; Gomes, Maria João
Date: 2007
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/7665
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Portefólios; e-portefólios; Web-fólios; Portefólios digitais; Portfolio
Author(s): Alves, Ana Paula ; Gomes, Maria João
Date: 2007
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/7665
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Portefólios; e-portefólios; Web-fólios; Portefólios digitais; Portfolio
A implementação de portefólios como instrumento de avaliação e de aprendizagem no contexto de uma disciplina, não é uma tarefa fácil. No caso específico da disciplina de Matemática, surgem muitas vezes dúvidas que assaltam os professores interessados em organizar e implementar estes portefólios na sala de aula. Porquê usar portefólios? Como organizar os portefólios? Que materiais deverão os alunos colocar? Como avaliar os portefólios? Nesta comunicação iremos abordar algumas destas questões relacionadas com a organização e implementação de portefólios em contexto sala de aula, apresentando também alguns exemplos concretos decorrentes da nossa experiência neste domínio.