Document details

Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa

Author(s): Duarte, Jorge ; Silva, Heloiza Dias da

Date: 2007

Origin: Oasisbr

Subject(s): Comunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación.; Organization Communication. Management. Communication policy.; Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação.


Description

O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização.

The text summarizes the experience of Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa, or Brazilian Agriculture and Animal Breeding Research Corporation) in the construction of its Communication Policy, aimed at helping the organization to qualify its actions in the new open social environment that resulted from redemocratization in the 1980s decade. Also presented are examples of the mechanisms used by the company to strategically insert communication in its General Management Policy and blend it into all of the organization’s levels.

Se sintetiza la experiencia de la Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para elaborar su Política de Comunicación, cuyo objetivo es ayudar a la firma a calificar sus prácticas en el nuevo ambiente social que surgió con la redemocratización, en la década de 1980. También se presentan ejemplos de los mecanismos utilizados por Embrapa para incluir la comunicación estratégicamente en su Política General de Administración e incorporarla a todas las instancias de la empresa.

Document Type Journal article
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents