Author(s):
Evaristo, Cristina Josefa Simas do Rosário
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/3442
Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro
Subject(s): Administração pública; Serviços públicos; Gestão da qualidade total
Description
O modelo de auto-avaliação COMMON ASSESSMENT FRAMEWORK (CAF) foi criado com o objectivo de introduzir na Administração Pública os princípios da Gestão da Qualidade Total, designadamente, uma cultura de avaliação e melhoria contínua. O presente trabalho de investigação, através da aplicação de um inquérito por questionário aos serviços públicos portugueses, identificou factores críticos que influenciam o seguimento das organizações no ciclo da melhoria contínua, após a auto-avaliação com base na CAF. ABSTRACT: The COMMON ASSESSMENT FRAMEWORK (CAF) was created to introduce in Public Administration the Total Quality Management principles, mostly an assessment and continuous improvement culture. The present research work, through an inquiry answered by Portuguese public services, identified some critical factors that encourage the follow-up of organizations in continuous improvement cycle, after a self assessment exercise based on CAF.