Document details

Estudo prévio para a performance de The Médium de Sir Peter Maxwell Davies

Author(s): Valente, Joana de Abreu Freire Teixeira cv logo 1

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/3590

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Subject(s): Música; Encenação - Séc. 20; Teoria da interpretação; Análise musical; Linguagem musical


Description
O presente trabalho pretende fazer uma abordagem à obra The Medium de Sir Peter Maxwell Davies, do ponto de vista do intérprete na construção da sua performance, na preparação do personagem pela compreensão e exegese da sua re-criação e execução musical. O trabalho está estruturado em três principais momentos. Um primeiro momento em que se faz referência à informação recolhida sobre a prática de Teatro Musical relacionando-se este estilo musical com o trabalho composicional de Maxwell Davies e contextualizando o leitor sobre a obra em questão. Um segundo momento deste trabalho é dedicado à análise e à investigação performativa da obra “The Medium”, com o intuito de encontrar, enquanto intérprete e performer, um sentido possivel para a condução performativa da obra. Por fim, um terceiro momento em que farei uma reflexão acerca do que foi construir o personagem, assim como sobre o processo de passar do imaginário para a prática, através da realização da gravação de diferentes partes da peça. This paper intends to approach the Sir Peter Maxwell Davies's The Medium by point of view of the interpreter in the construction of its performance and in the preparation of the character by understanding the exegesis of its re-creation and musical performance. The work is structured in three main moments. One first moment that refers to information collected about the practice of Musical Theater and the relation of this style of music with Maxwell Davies’s compositional work, contextualizing the reader of the work in question. A second stage of this work is dedicated to analysis and research performative of The Medium, in order to find, as interpreter and performer, one possible direction for the conduct of the performative work. Finally, a third moment when I will make a reflection about what was to build the character, as well as on the process of moving imagery to practice, by carrying out the recording from different parts of the play. Mestrado em Música
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Salgado, António Gabriel Castro Correia
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia