Document details

A filosofia no ensino secundário: um ponto de vista

Author(s): Martins, Ricardo Azeredo Lopes

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/11024

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Aprendizagem,; Comportamento; Condicionamento operante; Cultura; Método socrático


Description

Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário

O presente relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada na Escola Secundária da Ramada, durante o ano letivo de 2012/2013. Numa primeira parte, procurou-se dar conta dos diferentes aspetos da prática letiva levada a cabo na ESR. Numa parte subsequente, pretendeu-se, por um lado, discutir o impacto de uma teoria explicativa do fenómeno da motivação humana, que acreditamos ser ubíqua nas sociedades modernas, na atual prática educativa e, por outro, apresentar uma alternativa.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents