Author(s): Martins, Ricardo Azeredo Lopes
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/11024
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Aprendizagem,; Comportamento; Condicionamento operante; Cultura; Método socrático
Author(s): Martins, Ricardo Azeredo Lopes
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/11024
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Aprendizagem,; Comportamento; Condicionamento operante; Cultura; Método socrático
Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário
O presente relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada na Escola Secundária da Ramada, durante o ano letivo de 2012/2013. Numa primeira parte, procurou-se dar conta dos diferentes aspetos da prática letiva levada a cabo na ESR. Numa parte subsequente, pretendeu-se, por um lado, discutir o impacto de uma teoria explicativa do fenómeno da motivação humana, que acreditamos ser ubíqua nas sociedades modernas, na atual prática educativa e, por outro, apresentar uma alternativa.