Document details

A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente

Author(s): González, Gonzalo Miguel

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/14412

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Raciovitalismo; Pedagogia vital; Autonomia; Discente; Aprendizagem não-formal; Raciovitalismo; Vitalistic pedagogy; Autonomy; Student; Non-formal learning


Description

O objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents