Document details

Comportamento de Compra – Uma abordagem Etnográfica

Author(s): Correia, Cristina Isabel Rodrigues

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/15912

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Comportamento do consumidor; Necessidades; Motivação; Consumer behavior; Needs; Motivations


Description

Ainda que a publicidade seja capaz de influenciar ou despertar necessidades e motivações, é o consumidor quem decide o que consume. É por este motivo que o estudo do comportamento do consumidor torna-se importante para o marketing, pois permite descobrir novas formas de comunicação, assim como, compreender os processos de compra dos indivíduos. Esta dissertação tem como objetivo compreender o consumidor, conhecer e inter-relacionar as tendências e dinâmicas do processo de compra, assim como, descobrir quais as necessidades e motivações que compõem as suas escolhas, a partir de uma abordagem alternativa – a etnografia.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents