Document details

Trabalho experimental na educação em ciência: epistemologia, representações e práticas dos professores

Author(s): Almeida, Ana Maria Ferreira Guimas

Date: 1995

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/271

Origin: Repositório Institucional da UNL


Description

Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento

Trata-se de um estudo que pretende contribuir para a compreensão de como os professores de Física e Química interpretam e realizam trabalho experimental no contexto da educação em ciência. Estabeleceram-se como objectivos de investigação: (i) compreender as representações pedagógicas de trabalho experimental dos professores; (ii) explorar possíveis relações entre estas representações e as suas representacões pessoais sobre a ciência; (iii) analisar a influência destas representações nas suas práticas em sala de aula relativas a realização de trabalho experimental.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Veiga, Maria Luisa
Contributor(s) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents