Document details

As representações de sucesso da integração de crianças com necessidades educativas especiais: estudo relativo a professores com e sem formação específica

Author(s): Dias, Maria dos Anjos Flôr cv logo 1

Date: 2006

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/275

Origin: Repositório Institucional da UNL


Description
Dissertação de mestrado em Ciências da EducaçãoNas últimas décadas assistiu-se a um progressivo interesse pelas atitudes para com a pessoa deficiente. Este interesse explica-se pelas modernas correntes da integração, da desinstitucionalização e da normalização. No quadro da reforma do sistema educativo as mudanças em educação especial direcionam-se no sentido de uma progressiva integração da criança com necessidades na classe do ensino regular. Neste processo os professores do 1º ciclo tal como os professores com formação específica cuja acção se desenvolve no quadro do ensino integrado têm um papel fundamental na condução de uma integração bem sucedida.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Funders of RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU