Document details

As estratégias de comunicabilidade de um jornal popular. O caso do diário português - Correio da Manhã

Author(s): Brito, Joice Mendes

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5334

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Jornalismo popular; Estratégias de Comunicabilidade; Matrizes culturais


Description

Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação. Área de Especialização Estudo dos Media e Jornalismo

O presente trabalho tem como tema o jornalismo dedicado às camadas populares. A pesquisa procurou identificar os principais mecanismos de funcionamento deste segmento distinto, mas integral da imprensa, através de um novo olhar sobre a prática do Correio da Manhã, diário popular mais vendido em Portugal. A tese procurou alcançar quatro objectivos centrais: a verificação da matriz cultural predominante, a apresentação gráfica do jornal, ou seja, a forma, a incidência das principais temáticas abordadas pelo título e, ainda, as estratégias de comunicabilidade mais recorrentes no diário popular.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Traquina, Nelson
Contributor(s) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents