Document details

Aprender ensinando nas aulas de filosofia. Reflexão sobre a prática de ensino s...

Author(s): Borralho, Dolores Soares cv logo 1

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5462

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Aprendizagem; Ensinar; Filosofia; Trabalho-projecto; Insucesso escolar


Description
Este relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária de Miraflores, durante o ano lectivo de 2009/2010. O relato e respectiva reflexão crítica centrar-se-ão na observação de aulas e na prática lectiva referente vários níveis de ensino: em Filosofia, décimo e décimo primeiro anos. Para além de o tema abordado – Aprender, Ensinando nas aulas de Filosofia – constituir um ponto de partida para uma reflexão crítica sobre a P.E.S., outras temáticas filosóficas, nomeadamente a importância do trabalho-projecto na área da educação sexual e a observação do insucesso escolar nas aulas de Filosofia, os quais suscitam igualmente comentários e observações. Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Secundário
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Andrade, Luís Crespo de
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents