Author(s): Machado, Roberto Miguel de Oliveira
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5477
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): ensino/aprendizagem; construtivismo; competência.
Author(s): Machado, Roberto Miguel de Oliveira
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5477
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): ensino/aprendizagem; construtivismo; competência.
Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da História e da Geografia, no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Este relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária de Seomara da Costa Primo (Amadora) e na Escola Secundária Miguel Torga (Sintra), ao longo do ano lectivo de 2009/2010. A reflexão crítica centrar-se-á na observação de aulas e na prática lectiva de vários níveis lectivos: em Geografia – 10.º ano; em Formação Cívica – 7.º ano; em História – 9.º e 10.º anos de escolaridade.