Author(s): Orelhas, Nelson José Sequeira
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5744
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Prática Lectiva; Tecnologias de Informação e Comunicação; Ensino; Observação; Avaliação
Author(s): Orelhas, Nelson José Sequeira
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5744
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Prática Lectiva; Tecnologias de Informação e Comunicação; Ensino; Observação; Avaliação
Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino Formação Inicial de Professores Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básicos e Secundário
Num ambiente escolar com características dissemelhantes, pretende-se através da P.E.S. realizada na Escola Secundária de Camilo Castelo Branco e no Instituto Giner de los Ríos no ano lectivo 2009/2010 fazer uma caracterização das duas instituições e das turmas acompanhadas, referir as actividades desenvolvidas num contexto escolar e extra-escolar, os métodos de planificações utilizados, a observação de aulas e as formas distintas de avaliação nos dois estabelecimentos de ensino. O principal objectivo deste relatório de Prática de Ensino Supervisionada é demonstrar como a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação são uma mais-valia e podem valorizar o trabalho desenvolvido entre professor/aluno em sala de aula e à distância. Ao abordar as T.I.C. em contextos educativos e planos diferentes (em aula e à distância) apercebemo-nos como a modernização dos materiais e dos espaços educativos podem promover o desenvolvimento das várias competências, motivação, o caminho para o sucesso dos alunos.