Document details

A escola no bolso : a utilização das tecnologias de informação e comunicação em...

Author(s): Orelhas, Nelson José Sequeira cv logo 1

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5744

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Prática Lectiva; Tecnologias de Informação e Comunicação; Ensino; Observação; Avaliação


Description
Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino Formação Inicial de Professores Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básicos e Secundário Num ambiente escolar com características dissemelhantes, pretende-se através da P.E.S. realizada na Escola Secundária de Camilo Castelo Branco e no Instituto Giner de los Ríos no ano lectivo 2009/2010 fazer uma caracterização das duas instituições e das turmas acompanhadas, referir as actividades desenvolvidas num contexto escolar e extra-escolar, os métodos de planificações utilizados, a observação de aulas e as formas distintas de avaliação nos dois estabelecimentos de ensino. O principal objectivo deste relatório de Prática de Ensino Supervisionada é demonstrar como a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação são uma mais-valia e podem valorizar o trabalho desenvolvido entre professor/aluno em sala de aula e à distância. Ao abordar as T.I.C. em contextos educativos e planos diferentes (em aula e à distância) apercebemo-nos como a modernização dos materiais e dos espaços educativos podem promover o desenvolvimento das várias competências, motivação, o caminho para o sucesso dos alunos.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Rubim, Gustavo; Menéndez, Fernanda
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia