Author(s): Barradas, Patrícia Alexandra Furtado
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/7041
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Homogeneidade; Heterogeneidade; Estratégias; Observação
Author(s): Barradas, Patrícia Alexandra Furtado
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/7041
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Homogeneidade; Heterogeneidade; Estratégias; Observação
Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Este relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária de Camilo Castelo Branco e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, ao longo do ano lectivo de 2010/2011. A descrição e reflexão crítica centram-se na observação de aulas e na prática lectiva referente ao 7º e 10º ano em Português e a alunos do 1º ano universitário, a Latim. O tema abordado – A Paleta de Cores na Sala de Aula – constitui um ponto de partida para esta reflexão crítica, embora sejam frisadas outras temáticas, nomeadamente a observação, avaliação e actividades desenvolvidas num contexto escolar e extra-escolar.