Author(s): Guerreiro, Tiago Daniel Mendes
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/7194
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Escrita; Criatividade; Aprendizagem; Comunicativa
Author(s): Guerreiro, Tiago Daniel Mendes
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/7194
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Escrita; Criatividade; Aprendizagem; Comunicativa
Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino de Inglês e Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
A escrita criativa é tão importante como a livre expressão do pensamento e assenta na nossa capacidade artística de criar, o que perdura com as nossas experiências. Ao conseguir escrever criativamente, o estudante de língua estrangeira ultrapassa as fronteiras da sala de aula e torna-se no protagonista da sua aprendizagem. A Prática de Ensino Supervisionada nas disciplinas de Inglês e Espanhol, na qual este relatório se baseia, pretendeu estimular a criatividade nos alunos e incentivar potenciais escritores a deixar fluir a sua imaginação ao longo das linhas. Num trabalho progressivo supervisionado por duas professoras experientes, procurou-se atingir objectivos através dos momentos imprescindíveis de observação, planificação, colaboração e leccionação. Como resultado, aplicou-se a premissa comunicativa de que, para aprender, o indivíduo deve estar directamente envolvido, do que resultou a aprendizagem por tarefas.