Document details

As marcas no facebook. A Samsung Portugal como exemplo

Author(s): Albino, Tatiana Carla dos Santos Costa

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/7391

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Social media; Facebook; Comunidade; Marcas; Redes sociais; Samsung Portugal; A Vaca que ri


Description

Dissertação submetida como requisito parcial à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica

O desafio apresentado neste estudo diz respeito à forma como as marcas tiram partido dos novos fenómenos comunicacionais numa sociedade cada vez mais tecnológica e digital. Com o acesso à informação facilitado, torna-se difícil ter controlo sobre o que os potenciais consumidores pensam e sentem em relação ao uma determinada marca. No entanto, com ferramentas como as redes sociais pode ser exercida influência através de conteúdos e acções de envolvimento. O objectivo do estudo é compreender de que forma acontece esta influência nas redes sociais e quais são os temas que mais conquistam e garantem notoriedade a uma marca. Através da análise das razões que levam as pessoas a unirem-se em comunidade e considerando uma conjectura social com novas possibilidades, interessa perceber o que estão as marcas a fazer para conquistar seguidores. Apresentando exemplos concretos: nomeadamente o caso da Samsung Portugal e d’A Vaca que ri, pretende-se auferir as estratégias de marca desenhadas para tirar partido do advento dos social media.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents