Author(s): Carvalheiro, Graça Maria Faustino Conde
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/9270
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Aprendizagem; Escrita; Ensino; Línguas
Author(s): Carvalheiro, Graça Maria Faustino Conde
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/9270
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Aprendizagem; Escrita; Ensino; Línguas
Relatório de estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português e das e de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário – Português / Francês.
O presente relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (PES) na Escola Secundária Ibn Mucana, ao longo do ano lectivo 2011/2012. Apresenta uma componente descritiva e respectiva reflexão crítica que se centram na observação de aulas e na prática lectiva referente ao 9ºano e 10ºano em Português e ao 8º ano em Francês. O tema abordado - Aprendizagem da Escrita no Ensino das Línguas - foi o ponto de partida para a descrição e a reflexão aqui apresentadas