Document details

As expressividades da publicidade

Author(s): Morão, Mafalda de Matos Mingote

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1245

Origin: uBibliorum

Subject(s): Publicidade; Publicidade - Discurso publicitário; Uma análise histórica da publicidade segundo William Leiss, Eloísa Nos Aldás e Noami Klein


Description

A publicidade é o discurso acerca de significações dos produtos - os produtos deixam de ser meros objectos a partir do momento em que a publicidade, com a força do seu discurso, lhes confere um sentido avassalador. A fascinante história e evolução da publicidade ao longo do tempo, desde início do século XX até aos nossos dias, é uma projecção de conteúdos visuais e textuais sabiamente combinados, compreendendo o modo como esses elementos se foram articulando e qual a sua predominância ao longo dos anos, acompanhando transformações económicas, sociais, políticas e culturais. A teoria e a prática da publicidade, aqui delineadas em traços directos, completam-se no final com uma selecção incisiva de imagens de publicidade de ontem e de hoje. Conclui-se com um relatório de actividades desempenhadas no âmbito da realização de um estágio curricular, com a duração de três meses, numa empresa de comunicação e posterior apresentação dessas actividades.

Advertising is the discourse about the meaning of products - the products are no longer simple objects since the time advertising, on the strength of his speech, is giving them an overwhelming sense. The fascinating history and evolution of advertising over time, since the early twentieth century to the present day, is a projection of visual and textual content wisely combined, understanding the way these elements have been articulated and its power over the years, following economic, social, political and cultural changes. The theory and practice of advertising, is supplemented in the end with an incisive selection of old and recent advertising images. The thesis ends with a report of activities performed in connection with an internship course, of three months, in an comunication agency and subsequent presentation of these activities.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Camilo, Eduardo José Marcos
Contributor(s) uBibliorum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents