Document details

O estatuto da persuasão no discurso publicitário

Author(s): Gonçalves, Hugo José Ribeiro

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1265

Origin: uBibliorum

Subject(s): Publicidade; Discurso publicitário; Publicidade - Marketing; Publicidade - Propaganda; Publicidade - Persuasão; Texto publicitário - Imagem


Description

O presente estudo irá incidir sobre a comunicação publicitária, atendendo à sua forma verbal e não verbal, com o objectivo de analisar a sua capacidade persuasiva. A pesquisa visa comparar duas perspectivas do fenómeno publicitário, a visão teórica e a visão prática. Através do recurso a entrevistas não presenciais, o estudo tenciona perceber como a publicidade estuda o seu público-alvo e como esse estudo influencia a criatividade. Outro dos objectivos é estudar o poder das imagens e das palavras na publicidade, questionando a possibilidade da existência de uma maior capacidade de persuasão em alguma das linguagens usadas pela publicidade na mensagem, a verbal e a não verbal.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) uBibliorum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents