Document details

Prática de ensino supervisionada : geometria descritiva A 10º ano, criatividade no ensino

Author(s): Afonso, Carla Sofia Pereira

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1526

Origin: uBibliorum

Subject(s): Artes visuais - Ensino básico e secundário; Artes visuais - Estágio pedagógico; Criatividade - Ensino; Geometria descritiva; Educação artística; Artes visuais - Prática de ensino supervisionado; Ensino artístico - Aspectos didácticos


Description

O presente relatório foi elaborado como parte integrante da Unidade Curricular, Estágio Pedagógico, do Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário, refletindo por um lado o percurso da prática de ensino supervisionada realizado ao longo do ano letivo 2011/2012, e por outro lado a investigação efetuada sob o tema - A Criatividade no Ensino. Assim, o relatório divide-se em duas partes. Na primeira apresenta-se a investigação realizada, que teve por principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre criatividade e as suas implicações no processo de ensino aprendizagem e estratégias para o seu desenvolvimento. Na segunda parte do relatório encontram-se descritas as experiências vivenciadas durante a Prática de Ensino Supervisionada, incluindo uma caraterização da escola e da turma e a descrição/ análise reflexiva da prática efetuada.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) uBibliorum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents