Author(s):
Esteves, Tiago João Freire
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1551
Origin: uBibliorum
Subject(s): Design multimédia; Design gráfico; Imagem corporativa - Papel do designer; Identidade corporativa - Papel do designer
Description
O presente relatório aborda o trabalho desenvolvido durante a realização de um Estágio Curricular no âmbito do mestrado em Design Multimédia da Universidade da Beira Interior, no Centro Comunitário Paroquial da Ramada, em Odivelas. O primeiro capítulo apresenta o conceito de identidade corporativa, a sua concepção e estrutura, como também a dicotomia existente entre identidade e imagem, abordando por fim a importância do papel no designer na criação e manutenção dessa identidade. O segundo capítulo é dedicado ao estágio. Faz-se uma apresentação do mesmo, definindo os objectivos que para ele foram traçados e revelando de que modo foi organizado, estruturado e planificado. Apresentam-se igualmente, com detalhe, todos os projectos realizados, tanto ao nível da sua motivação como da sua concretização.
This report presents the work done in the Parish Community Centre of Ramada in Odivelas. It was carried out in order to obtain a Master´s degree in Design Multimedia at the University of Beira Interior. The first part introduces the notion of corporate identity. In addition, not only shows its conception and structure but it also displays the difference between identity and image, focusing on the designer’s role as a creator of a corporate identity programme. The second chapter describes the internship and the different projects it entailed, as well as its objectives and importance. The different projects are described in detail.